Trocas e Devoluções

Condições gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao pós-vendas da Bel, através do e-mail: posvendas@bel.ind.br.

Quando recusar o produto:
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, por favor, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto e depois perceber avaria no mesmo, por favor, entre em contato com o pós-vendas da Bel em até 72 horas, para solicitar a devolução.

Troca ou cancelamento da compra por desistência ou arrependimento
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito (a) com a compra, comunique o pós-vendas da Bel e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Devolução pelos Correios ou Transportadora

Correios

CORREIOS: Se o produto tiver sido entregue pelos Correios, normalmente será devolvido pelo mesmo. Nesse caso será enviado ao cliente o código de postagem de logística reversa por e-mail. O cliente deverá levar o material até a agência de Correios mais próxima e apresentar o produto na embalagem original ou embalado em papel pardo com o código de postagem. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

TRANSPORTADORA: Nos casos onde o material foi entregue via transportadora, a coleta será efetuada pela mesma transportadora no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Nosso transportador entrará em contato para agendar a retirada do material. Caso não tenha sucesso na coleta, a transportadora tentará uma segunda vez. Nesses casos é necessária maior atenção por parte do cliente para que a coleta seja realizada e o processo de devolução possa ser continuado.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
  • Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao pós-vendas da Bel.

Prazo para resolução da troca
A Bel tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviaremos outro produto para você.

Restituição do valor pago
Após identificado pela Bel a necessidade da restituição de valor, esta será feita utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no pedido.

  • Cartão de crédito: processaremos o reembolso com a bandeira do cartão em até 2 dias úteis. O crédito pode aparecer em até 3 faturas, a depender da operadora do cartão.

  • Boleto ou Pix: realizaremos um depósito em conta bancária cujo titular é de mesmo CPF cadastrado na compra em até 10 (dez) dias.

Devolução de produto com defeito
A solicitação de troca deverá ser comunicada ao pós-vendas da Bel até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

Após 07 dias corridos, a contar da data de recebimento do produto: Você deve entrar em contato com a Bel para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações.

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados poderão ser devolvidos, com documento que ateste a presença do defeito, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Atenção: A Bel isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem prévia comunicação, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem embalagem original ou devida embalagem, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Bel.

Cancelamento por desistência com material na transportadora
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, por favor, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

Fale com a Bel (Elogios, críticas, sugestões, reclamações e informações)
Contato SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente):
0800 941 0089
sac@bel.ind.br